Presidente do CBHLSJ é entrevistado no programa FalaComitê durante 3ª dia do ENCOB

Durante a entrevista, Eduardo Pimenta falou sobre a recuperação da saúde ambiental da Lagoa de Araruama, além dos desafios e avanços da Câmara Técnica de Gerenciamento Costeiro e Usos Múltiplos

O presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João, Eduardo Pimenta, foi entrevistado na quarta-feira (23) pelo programa FalaComitê, durante a programação do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), em Natal / RN.

Na entrevista para o programa FalaComitê, Pimenta falou sobre a recuperação da saúde ambiental da Lagoa de Araruama, além dos desafios e avanços da Câmara Técnica de Gerenciamento Costeiro e Usos Múltiplos (CTGeCo).

Outros membros do Comitê participaram da Jornada de Capacitação Água e Gênero, com abordagem sobre os desafios relacionados à equidade de gênero na gestão das águas. A programação demonstrou práticas exitosas, a partir de experiências vividas pelos Comitês, com parcerias e estratégias para fomentar a participação das mulheres na gestão dos recursos hídricos. Também houve debate sobre os mecanismos de participação e representatividade na gestão das águas.

Já a coordenadora do GT Juventudes do CBH Lagos São João, e representante do Projeto Albatroz, Thaís Lopes, apresentou um trabalho sobre “A Voz dos Jovens em Busca da Justiça Socioambiental – Relato de Experiência do 1° Fórum das Juventudes pelas Águas da Bacia Hidrográfica Lagos São João”.