Comitê Lagos São João realiza apresentação, no ENCOB, sobre ações e projetos desenvolvidos

Durante a apresentação, o presidente do Comitê falou sobre a sobre a recuperação ambiental da Lagoa de Araruama e sobre a atualização do Plano de Recursos Hídricos

O Comitê Lagos São João realizou, nesta terça-feira (22), uma apresentação sobre ações e projetos desenvolvidos pelo CBH, durante segundo dia do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), em Natal / RN.

Durante as apresentações, o presidente do Comitê, Eduardo Pimenta, falou sobre a sobre a recuperação ambiental da Lagoa de Araruama e sobre a atualização do Plano de Recursos Hídricos, além de outros projetos do CBH.

Os diretores dos subcomitês do Rio São João, Gabriela Figueiredo; Rio Una, Dalva Mansur; Saquarema, Edna Calheiros e alguns membros do Conselho Gestor como Dulce Tupy e Vinícius Mendes, também estiveram presentes e apresentaram cada subcomitê, suas histórias, características e projetos desenvolvidos.

A gerente de Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos e Governança das Águas do Inea, Moema Versiani, também esteve presente durante a apresentação e parabenizou o comitê pelos projetos desenvolvidos.

O ENCOB é realizado entre os dias 21 e 25 de agosto no Centro de Convenções de Ponta Negra. O tema deste ano é “Águas do Brasil: Governança, Adaptação e Desenvolvimento”.