Consórcio Lagos São João se reúne com prefeito e secretários de Iguaba para apresentação de obra de saneamento

Obra para extensão de rede coletora beneficiará cerca de 190 residências no bairro Cidade Nova

O Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) se reuniu, nesta quinta-feira (16), com o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, e secretários do Governo Municipal, para a apresentação da obra de saneamento que ampliará a rede coletora de efluentes no município.

A obra, que irá beneficiar cinco ruas do bairro Cidade Nova, contemplando cerca de 190 residências com 1.700 metros de rede coletora, custará R$ 1.266.029,34. O valor para este projeto é viabilizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ) com verba do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNDRHI).

De acordo com a KF Engenharia, empresa responsável pela implantação da rede, serão cerca de oito meses de trabalho. Para a secretária executiva do CILSJ, Adriana Saad, a obra vai trazer benefícios para a qualidade de vida dos moradores.

“Todo o projeto de saneamento traz muitos benefícios, tanto para o local, para o morador, quanto para o meio ambiente. Porém é necessário além da obra, sensibilizar as pessoas para a importância do nosso projeto, para que cada vez mais a população desenvolva a uma consciência correta sobre a destinação dos resíduos”, destacou Adriana Saad.

Estiveram presentes também a coordenadora técnico-administrativa do CILSJ, Cláudia Magalhães, o secretário geral do CBHLSJ, Leandro Coutinho, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Fábio Costa e os secretários de Planejamento e Gestão, Eron Bezerra, Obras e Urbanismo, Alexandre Freitag, e o subsecretário de Meio Ambiente, Mauro Oliveira.