CBH Macaé realiza Webinário para apresentar o Projeto Comitê nas Escolas

Projeto visa disseminar a Educação Ambiental e difundir a importância do CBH Macaé por meio do envolvimento de escolas e de professores

O Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (CBH Macaé) vai realizar, nesta quinta-feira (27), às 19hs, um Webinário para apresentar o Projeto Comitê nas Escolas, seus objetivos, formatos e também tirar dúvidas dos interessados. Quem desejar participar, basta acessar o link:

A iniciativa consiste em um curso de capacitação para os docentes das escolas públicas e privadas da área de abrangência do Comitê, como forma de sensibilizá-los para o desenvolvimento de Educação Ambiental com os alunos, com destaque para os recursos hídricos. Além disso, os docentes participantes poderão contribuir com a elaboração de um E-book com propostas de ementas e temas a serem abordados para cada nível de formação e idade.

O curso será realizado de julho a dezembro, em formato híbrido, com cinco encontros online e cinco encontros presenciais aos sábados, além de visita técnica de campo à bacia do Rio Macaé. Serão 60 horas de formação, e os participantes terão direito a bolsa auxílio no valor de R$ 100 por encontro presencial.

O Webinário é um fórum ambiental participativo. Ele é aberto à sociedade para gestão compartilhada dos recursos hídricos da Região Hidrográfica VIII (RH VIII), que tem uma área extensa, contemplando seis municípios: Macaé (integralmente), Casimiro de Abreu, Nova Friburgo, Conceição de Macabu, Carapebus e Rio das Ostras (parcialmente).

Confira o cronograma do projeto:

27/04
Realização do Webinário de apresentação do curso e esclarecimento de dúvidas.
27/04 a 03/05
Preenchimento, pela unidade escolar, do formulário de manifestação de interesse.
24/05 a 14/06
Preenchimento do formulário de inscrição dos docentes + carta de interesse.
16/06 a 23/06
Divulgação dos resultados do processo seletivo.
16/06 a 30/06
Matrícula dos aprovados no processo seletivo.

Para mais informações: comitenasescolas@gmail.com