Analista técnica do CILSJ realiza apresentação sobre o Projeto Comitê nas Escolas, desenvolvido pelo CBH Macaé

Apresentação ocorreu no stand Integração das Águas, dos CBHs do Rio de Janeiro, durante o 4º dia da XXV edição do ENCOB

A analista técnica do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), Alice Azevedo, realizou uma apresentação sobre o projeto Comitê nas Escolas, desenvolvido pelo CBH Macaé em parceria com o Instituto Moleque Mateiro, na quinta-feira, 24 de agosto, no stand Integração das Águas, dos CBHs do Rio de Janeiro, durante o quarto dia do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), no município de Natal / RN.

‌Durante a apresentação, a analista explicou que o projeto consiste em um curso de capacitação em Educação Ambiental para professores de escolas públicas e privadas da área de abrangência do Comitê.

‌O objetivo é promover capacitação para o desenvolvimento de ações de Educação Ambiental junto aos alunos, com destaque para o tema dos recursos hídricos. Além disso, os participantes poderão contribuir com a elaboração de um E-book, com propostas de temas a serem abordados para cada nível de formação e idade. Na apresentação participantes tiraram dúvidas e propuseram parcerias, como apresentar o projeto para outros comitês, mostrando a possibilidade de envolver professores na gestão da água.