Membros do CBHLSJ marcam presença no XXV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

Maior evento sobre gestão hídrica do Brasil, está sendo realizado em Natal, no Rio Grande do Norte ‌

Representantes do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ) estão participando do maior evento sobre gestão hídrica do Brasil, o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB 2023). O tema desta XXV edição é “Águas do Brasil: Governança, Adaptação e Desenvolvimento”.

O evento está sendo realizado no Centro de Convecções de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 21 e 25 de agosto. Um dos objetivos é destacar a importância da comunicação e mobilização pelos Comitês de Bacia, promovendo a integração dos organismos e segmentos que compõem o Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, sejam públicos ou privados, com discussão participativa e compartilhada.

O XXV ENCOB está sendo realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), e a Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB).